Mostra de Curtas, às 16h.
O Voo da Borboleta: Ísis se apaixonou pelo mundo circense quando ainda era criança. Ela cresceu juntamente com o sonho de se tornar uma grande lirista. Muito treino e determinação a fazem conquistar uma grande vitória: É convidada para fazer parte de uma grande academia de circo. Porém, um grave acidente acaba interrompendo seus planos. Direção: Mila Prates. Florianópolis.
Dona Bilica - Naquele Tempo: Dona Bilica é uma personagem que representa a cultura açoriana do litoral catarinense. Vinte anos após sua criação, a atriz Vanderléia Will vai ao encontro de antigos moradores de Florianópolis para recolher material para a montagem de um novo espetáculo. Retrata o processo através do qual esses encontros se transformaram num espetáculo teatral que celebra a memória de uma cultura ameaçada de extinção. Direção: Renato Turnes. Florianópolis.
Guida: Guida, uma doce senhora que há trinta anos trabalha como arquivista no Fórum da cidade, tem sua rotina entediante modificada ao se deparar com um anúncio para aulas de modelo vivo em um centro cultural. Através da sensibilidade criativa da personagem, o filme propõe uma reflexão sobre a retomada da inspiração artistica, a arte como agente transformador e o conceito do belo. Direção: Rosana Urbes. São Paulo.
Capital da Fé: O documentário aborda a realidade da nova Igreja Evangélica Brasileira e suas contradições. Direção: Gabriel Santos. Florianópolis.